pt Português

Quer saber mais?

Notícia

A Transição Energética abrange uma agenda complexa e multidisciplinar, envolvendo não apenas a área de energia, mas também tecnologia, meio ambiente, economia, saúde, transporte, política e regulamentação. Nesse contexto, Recife sediou nos dias 8 e 9 de abril a Conferência Livre sobre Transição Energética.

Essa conferência foi organizada pelo Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-LITPEG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Governo do Estado, diversas secretarias, órgãos de fomento à ciência e tecnologia, além do apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

A participação ativa do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI) foi destacada pelos palestrantes, reconhecendo-o como referência em pesquisas sobre transição energética. O IATI se destaca pela abordagem multidisciplinar, compromisso com a inovação sustentável e colaborações estratégicas tanto nacional quanto internacionalmente. Seus projetos contribuem significativamente para soluções práticas nesse campo essencial para o futuro do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *