pt Português

Quer saber mais?

// SOMOS O IATI

Inovando para o Futuro

O Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI) destaca-se como uma referência nacional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis que impactam positivamente a vida das pessoas. Localizado em Recife, Pernambuco, o IATI é um instituto de pesquisa privado, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 2015.

Por meio de parcerias estratégicas com a academia, outros centros de pesquisa e a indústria, o IATI trabalha de forma colaborativa, visando transformar ideias em soluções concretas. Com mais de 40 projetos em andamento e um investimento de mais de R$100 milhões, o instituto está na vanguarda da pesquisa em áreas como Energias Renováveis, Biotecnologia, Smart Cities, Mobilidade Elétrica, Armazenamento de Energia, Tecnologia da Informação e Hidrogênio Verde.

O IATI adota uma abordagem abrangente e integrada, considerando todas as etapas do ciclo de desenvolvimento dos projetos, desde testes em escala reduzida até a inserção no mercado. A instituição conta com uma equipe de cerca de 150 pesquisadores dedicados, comprometidos em desenvolver soluções inovadoras que atendam às demandas do país.

Com sua dedicação em promover mudanças e desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis, o IATI fortalece seu papel como um dos principais centros de pesquisa, tecnologia e inovação do Brasil, impulsionando avanços tecnológicos e impactando positivamente diversos setores da sociedade.

// ESTRUTURA

Em uma área maior do que 2.100 m², o instituto dispõe de 1 auditório, 4 salas de reunião e conferência, 6 laboratórios com tecnologias avançadas e mais de 150 pesquisadores altamente qualificados que desenvolvem soluções disruptivas através de projetos de elevado impacto. A união de infraestrutura e recursos humanos capacitados aliados ao desenvolvimento de soluções inovadoras tornam o instituto uma referência nacional na execução e gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor energético brasileiro.

// CORPO TÉCNICO

Quem faz o IATI

O Instituto possui um corpo técnico e uma equipe de gestão qualificados, com vasta experiência e conhecimento em regulação, execução, pesquisa, redação de relatórios e critérios de avaliação relacionados a diversos programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). Essa expertise confere aos projetos do instituto uma diversidade essencial para impulsionar soluções inovadoras. A equipe de pesquisadores é composta por profissionais técnicos, graduados, mestres e doutores em diversas áreas de formação, como engenharia elétrica, ambiental, mecânica e de produção, biotecnologia, nanotecnologia e ciências biológicas.

A diretoria do IATI é formada por profissionais com mestrado e doutorado, que acumulam mais de 15 anos de experiência na gestão de projetos. Sua presença na instituição agrega valor e promove uma cultura de gerenciamento ágil. O amplo conhecimento desses profissionais é fundamental para mitigar os riscos dos investidores e aumentar as chances de sucesso dos projetos. Com uma liderança qualificada e experiente, o IATI é capaz de tomar decisões estratégicas e implementar práticas eficientes de gerenciamento, visando alcançar resultados positivos.